Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CDU LUMIAR

Blogue conjunto do PCP e do PEV Lumiar. Participar é obrigatório! Vê também o sítio www.cdulumiar.no.sapo.pt

CDU LUMIAR

Blogue conjunto do PCP e do PEV Lumiar. Participar é obrigatório! Vê também o sítio www.cdulumiar.no.sapo.pt

Contacto Verde nº 39

Sobreda, 06.04.08

Nesta edição da Contacto Verde são abordadas algumas das actuais questões que, actualmente, são sentidas no nosso país e as formas de contestação e acção de quem não deixa de acreditar que uma realidade melhor é possível.
O destaque vai para a crescente contestação que cresce no nosso país e o movimento reivindicativo dos professores, o caso mais marcante deste processo social com a maior manifestação nacional de sempre deste sector e um processo reivindicativo que continua em cima da mesa.
Na entrevista, Jorge Manuel Taylor, membro do Conselho Nacional de “Os Verdes” e eleito para o Executivo da Junta de Freguesia de Alhos Vedros, dá a conhecer à Contacto Verde o seu percurso, a procura de respostas para os problemas da região da Moita e a diversidade de iniciativas em que se envolveu neste âmbito.
Na secção ‘Em debate’, Fernando Figueiredo, da Ecolojovem de “Os Verdes”, aborda as dificuldades com que actualmente se debatem os jovens no nosso país.
São ainda abordados, entre outros temas, o crime contra um dos Patrimónios da Humanidade que a barragem na foz do Tua representa; o Plano Nacional de Acção para a Eficiência Energética; o reordenamento e requalificação do parque escolar do 1º ciclo; ou ainda a Ecolojovem e o dia Nacional da Juventude.
 

Ver www.osverdes.pt/contactov.asp?edt=39

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.