Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CDU LUMIAR

Blogue conjunto do PCP e do PEV Lumiar. Participar é obrigatório! Vê também o sítio www.cdulumiar.no.sapo.pt

CDU LUMIAR

Blogue conjunto do PCP e do PEV Lumiar. Participar é obrigatório! Vê também o sítio www.cdulumiar.no.sapo.pt

ENCONTRO de Mulheres pelo SIM 13 de Janeiro de 07

cdulumiar, 09.01.07

Faço aqui a divulgação:

Referendo 11 de Fevereiro, despenalização da Interrupção Voluntária da Gravidez – IVG
 ENCONTRO de Mulheres pelo SIM
13 de Janeiro de 2007
 
O Conselho Nacional do MDM decidiu participar na campanha do referendo (11 de Fevereiro de 2007), sobre a despenalização da IVG realizando várias iniciativas próprias, entre as quais a realização de um grande encontro de mulheres pelo SIM.
 
O encontro será em Lisboa, no próximo dia 13 de Janeiro, entre as 14h30 e 17h30, (em local ainda a definir).
 
Queremos que o Encontro seja uma iniciativa mobilizadora das Mulheres pelos SIM e que sirva para aprofundar as razões que justificam o SIM das mulheres, neste referendo.
 
Queremos que seja um encontro com representação nacional, e por isso te pedimos que agendes a data e organizes a tua participação e a de muitas amigas para virem a Lisboa nesse dia. No Encontro, para além de algumas intervenções da mesa, para o que estamos a formular alguns convites, também vos pedimos que participem na discussão com os vossos motivos, as questões que julguem mais importantes discutir, para aprofundarmos a nossa reflexão e enriquecimento mútuo.  
 
Gostaríamos de marcar, com muita força, a determinação das mulheres nesta batalha. Uma boa imagem televisiva e na comunicação social pode ser uma grande ajuda no convencimento das mulheres e do eleitorado em geral. Faremos um grande esforço na mobilização junto dos órgãos de comunicação social.
 
Conscientes de que as organizações de mulheres são uma componente essencial para a vitória do SIM, o MDM convidará organizações de mulheres (a partir do Conselho Consultivo das ONG' da CIDM) e mulheres individualmente consideradas, para definirmos com maior amplitude os motivos pelos quais as mulheres devem votar SIM, e para que desta vez, não se abstenham e votem. O voto das mulheres, pela sua autorealização, por uma decisão própria, pessoal e responsável, tem de ser SIM. Temos por isso de começar por conquistar as nossas aderentes e as mulheres mais comprometidas com a luta das mulheres.
 
Queridas Amigas
 
Se na Vossa região houver organizações locais de mulheres podem convidá-las, ou enviem-nos os respectivos contactos, residência ou endereço electrónico. Em breve teremos uma carta convite com o programa. Se necessário poderão também usá-la e fazer a sua distribuição. É imprescindível mobilizar o eleitorado feminino pelo SIM, para intervir no esclarecimento e participar nesta batalha do referendo, com as múltiplas solicitações que temos.
 
O MDM tem lutado incessantemente para que acabe a perseguição às mulheres e o aborto clandestino e nesse sentido é necessário que todas nos empenhemos, até ao dia 11 de Fevereiro para a vitória do SIM.
 
Saudações democráticas e os votos de umas boas Festas e que para o ano sejamos muitas mais nesta luta pela Igualdade e pela Liberdade das mulheres no nosso país!
 
MDM – Movimento Democrático de Mulheres