Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CDU LUMIAR

Blogue conjunto do PCP e do PEV Lumiar. Participar é obrigatório! Vê também o sítio www.cdulumiar.no.sapo.pt

CDU LUMIAR

Blogue conjunto do PCP e do PEV Lumiar. Participar é obrigatório! Vê também o sítio www.cdulumiar.no.sapo.pt

Lumiar desprotegido - 14

Sobreda, 27.09.07

Era uma vez…

... um característico descampado na área do nobre Paço do Lumiar, bem junto ao Templo Hindu na Azinhaga dos Ulmeiros, e estrategicamente bem situado em frente ao Hospital da Força Aérea. Por aqui 1 o abandonado espaço bem ‘gritou’ por ajuda na sua reabilitação. Mas em vão, pois já lá vão cinco meses e a situação piorou, como se pode comparar pelas fotografias de então e as de agora.

O local é facilmente reconhecido como uma das habituais lixeiras da Freguesia. Até pareceria mal se aí tivesse sido edificado um espaço verde com zonas de lazer para a população. Então qual é o panorama turístico a que os transeuntes e moradores assistem?

 

Ah, que beleza! É o ‘provisório’ parque de contentores que ladeia a sempre ‘irrecuperada’ Quinta de Nossa Senhora da Paz. Ou talvez uma nova extensão do aterro sanitário do Vale do Forno, entretanto encerrado. Que desempenho tão aturado tem tido o executivo na manutenção de todo este lixo! Que cartão de visita tão actualizado desta zona de Lisboa.

Ou será antes uma lamentável paisagem, muito pouco turística, da freguesia? Onde está o projecto de requalificação ambiental de todo este quarteirão? Os moradores estão sempre a queixar-se, mas sem qualquer razão como se pode constatar, não é verdade?

 

1. Ver http://cdulumiar.blogs.sapo.pt/37853.html