Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CDU LUMIAR

Blogue conjunto do PCP e do PEV Lumiar. Participar é obrigatório! Vê também o sítio www.cdulumiar.no.sapo.pt

CDU LUMIAR

Blogue conjunto do PCP e do PEV Lumiar. Participar é obrigatório! Vê também o sítio www.cdulumiar.no.sapo.pt

Exposição no Museu da Cidade de Lisboa

cdulumiar, 30.09.07

De 3 a 28 de Outubro, no Museu da Cidade de Lisboa (Campo Grande 245), estará  uma exposição das "Obras do Acervo de Arte do Sector Intelectual de Lisboa do PCP". A abertura desta importante exposição será no dia 2 de Outubro às 19.00 horas no Pavilhão Preto do Museu da Cidade de Lisboa.

Obras de arte portuguesa de 1968 à actualidade constituem a primeira exposição pública do acervo de arte do sector intelectual de Lisboa do PCP, patente a partir de 3 de Outubro, no Museu da Cidade.

No total estarão patentes 70 obras, entre serigrafia, escultura e pintura, que saem pela primeira vez dos edifícios do Partido e “apenas estiveram duas vezes expostas em circuitos internos”, explicou uma das responsáveis pela iniciativa.

A exposição, que é oficialmente inaugurada pelo secretário-geral no dia 2 de Outubro, reúne nomes como Adão Cruz, Ana Cassiano, António Carmo, António Domingues, Luís Ralha, Helena Almeida, Deolinda Amaro e Quintino Sebastião.

Todas as obras foram oferecidas ao partido após o 25 de Abril de 1974, por artistas, quer fossem militantes ou não. “O trabalho”, um óleo sobre tela, de Cecília Pinto, de 1968, é a obra exposta mais antiga.

Um dos objectivos desta exposição é o de “promover as pessoas que nela participam, mas também partilhar a arte com o grande público”.

 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.