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Domingo, 14 de Outubro de 2007

2ª fase da Rede 7

O parecer dos serviços da CML às alterações nas carreiras da Carris, impostas pela 2ª fase da Rede 7, é positivo, enquanto em 2006, o parecer da 1ª fase, havia sido negativo.

As alterações nas carreiras da Carris, impostas pela 2ª fase da Rede 7, que implicam alterações em dez carreiras de Lisboa, eliminando uma, encurtando quatro, prolongando duas e alterando o trajecto de três, têm implementação prevista para Dezembro, em simultâneo com a abertura das novas estações do Metropolitano de Lisboa (Terreiro do Paço e Santa Apolónia).

Foram apresentadas em reunião de CML a 26 de Setembro, tendo a Carris pedido um parecer à CML - algo que, para alterações deste âmbito, é sempre necessário, embora não vinculativo. O documento vai voltar a ser apresentado na reunião de CML na 2ª fª, pelo vice-presidente, que deixa assim a votos a conclusão dos serviços e respectiva análise técnica.

Na nota do parecer, após serem explicadas, uma a uma, as alterações enunciadas, considera-se que “a implementação destas alterações se traduzem” na “transferência de passageiros de algumas das carreiras da Carris para a Linha Azul do Metropolitano”, esperando-se uma “melhoria para o sistema de transportes da cidade”. Isto porque “a nova afectação dos recursos poupados noutras carreiras se traduz num reforço da frequência onde tal é necessário”.

Recorde-se todavia que, quando foi implementada a primeira fase da Rede 7, o parecer da CML foi negativo, tendo esta sido implementada na mesma, mas com posteriores ajustes da empresa, após persistentes protestos dos utentes.

À semelhança do ano passado, a nova remodelação - embora menor e ajustada ao metro - já foi contestada, desta feita pelo PCP e pelas Juntas de Santo Estêvão, S. Miguel, Sé e São Vicente de Fora, que criticam sobretudo as perdas de carreiras em Alfama.

 

Ver Destak 2007-10-12, p. 2

publicado por Sobreda às 00:08
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2 comentários:
De Anónimo a 6 de Janeiro de 2008 às 16:14
a carris altera as carreiras ao seu belo gosto.

Os utentes só ficam prejudicados, depois queixam-se de as pessoas levarem o seu carro para se deslocarem.


de benfica para a baixa só há a carreira 46, que demora muito tempo, mas agora como o metro foi alongado até santa apolónia, já vão reduzir o percurso e iremos ficar ainda pior.

Claro eles pensam que o metro vai resolver o problema, mas esquecem-se que a maioria das pessoas é idosa e por isso tem muita dificuldade em andar a subir e descer as escadas no metro para não falar nas escadas rolantes.
Sinceramente as pessoas que estão a gerir os trnsportes não devem andar neles, por isso não têm a minima ideia das dificuldades dos utentes. haja bom senso e competência nos gestores, não é só ganhar ordenados milionários e fazer porcaria
De Anónimo a 8 de Janeiro de 2008 às 14:59
De Benfica para a Baixa HAVIA o 46. Parece-me que reclama e não tem a noção que em 2006 houve um ajustamento nas carreiras da Carris, altura na qual o 46 fora eliminado.

De Benfica para a Baixa foi agora apresentada a nova carreira 758, que passa pelo Bairro Alto e se destina ao Cais do Sodré. Em fevereiro volta a haver o comboio para o Rossio.

Alternativas à 746 destino Rossio ou Praça do Comércio: 758 até Bairro Alto e depois Ascensor da Glória ou 758 para Cais Sodré e depois 36 ou 44 para a Praça do Comércio. 16, 746 ou 758 de Benfica a Sete Rios onde há o serviço de metropolitano. Comboio de Benfica para o Rossio, assim que a linha reabra.

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