Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CDU LUMIAR

Blogue conjunto do PCP e do PEV Lumiar. Participar é obrigatório! Vê também o sítio www.cdulumiar.no.sapo.pt

CDU LUMIAR

Blogue conjunto do PCP e do PEV Lumiar. Participar é obrigatório! Vê também o sítio www.cdulumiar.no.sapo.pt

Salários à tona de água

Sobreda, 16.11.07

Cerca de 50 monitores, desde professores de natação, de hidroginástica e nadadores-salvadores, a trabalhar nas piscinas municipais de Lisboa em regime de avença, estão sem receber ordenado desde Setembro, um atraso que a autarquia afirma que será regularizado em Dezembro.

Um destes funcionários das piscinas relata que os atrasos no pagamento dos salários são frequentes, mas que este ano a situação está a arrastar-se mais do que o habitual.

Segundo afirma um professor de natação, que há quatro anos trabalha nas piscinas municipais durante a época desportiva (entre Setembro e Julho), “nunca conseguimos receber a horas. Este ano é mais um em que isso acontece e está a demorar mais do que o costume”.

Ainda de acordo com o monitor, os trabalhadores fizeram os contratos de avença com a CML a 7 de Setembro e ainda não lhes foi pedido que passassem os recibos para receberem os ordenados, o que, por esta altura em anos anteriores, “já costumava ter acontecido”.

Ao que parece o atraso dever-se-á a um problema jurídico nos contratos. Segundo afirmou fonte camarária “é verdade que existe algum atraso na regularização do pagamento, porque os contratos inicialmente assinados tinham algumas deficiências, de natureza jurídica, que tiveram de ser corrigidas, o que implicou que o processo que, normalmente, sem este problema, já demoraria dois meses, tivesse de voltar ao início”.

Entretanto, estes e outros trabalhadores da CML tentam sobreviver 'à tona de água'.

Ver Lusa doc. nº 7702942, 14/11/2007 - 17:39