Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CDU LUMIAR

Blogue conjunto do PCP e do PEV Lumiar. Participar é obrigatório! Vê também o sítio www.cdulumiar.no.sapo.pt

CDU LUMIAR

Blogue conjunto do PCP e do PEV Lumiar. Participar é obrigatório! Vê também o sítio www.cdulumiar.no.sapo.pt

Estudos comparativos sem critério

Sobreda, 29.11.07
O PCP lamentou ontem que o Governo não tenha promovido, desde o início, regras e critérios para um estudo comparativo das várias hipóteses de localização para o novo aeroporto de Lisboa.
Sobre o estudo da Associação Comercial de Porto divulgado na 3ª fª passada e que aponta como melhor opção para o novo aeroporto de Lisboa a continuação e rentabilização dos actuais investimentos em curso na Portela, o deputado Bruno Dias escusou-se a fazer comentários, alegando que o grupo parlamentar comunista ainda não teve ocasião de o ler.
“Desde o princípio que o PCP tem afirmado que não temos complexos nem recusamos opções à partida”. Mas “o facto do Governo ter recusado analisar as várias opções faz com que aconteça isto, que entidades privadas se disponibilizem para financiar estudos. Somos enredados numa discussão que poderia ser mais séria”.
Para o deputado, esta proliferação de estudos financiados por entidades privadas pode conduzir a “uma situação pouco transparente e pouco clara”. “O Estado tem de ter uma estratégia, o Governo tem de promover estudos para uma opção que é determinante para o país”.
Só que “o Governo deveria ter, desde o início, estudado regras e critérios para estudos comparativos”, acrescentou, considerando que o “interesse nacional” tem de estar acima de tudo.
 
Ver Lusa doc. nº 7750815, 28/11/2007 - 15:55