Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CDU LUMIAR

Blogue conjunto do PCP e do PEV Lumiar. Participar é obrigatório! Vê também o sítio www.cdulumiar.no.sapo.pt

CDU LUMIAR

Blogue conjunto do PCP e do PEV Lumiar. Participar é obrigatório! Vê também o sítio www.cdulumiar.no.sapo.pt

Ainda se lembra?

Sobreda, 15.01.08
Sabia que o primeiro hipermercado a surgir em Portugal foi o Ibérico?
Este hipermercado situava-se entre Telheiras e o Paço do Lumiar, no mesmo local onde hoje se encontra o Feira Nova, ao lado do hospital da Força Aérea. Lembra-se?
E qual a primeira designação do hipermercado que antecedeu o ex-Carrefour?
Era o Euromarché, também em Telheiras. Lembra-se?
Porém, há quem entretanto já tenha entrado na renovada superfície comercial que substitui o ex-Carrefour e, sentindo-se órfão das anteriores marcas, já ande a experimentar escolher uma outra alternativa.
Consta que esta nova superfície comercial, embora tenha procurado manter os produtos nas mesmas secções e prateleiras, não só substituiu as marcas de ‘melhor’ qualidade do antigo Carrefour por outras de manifesta inferioridade, como ainda tabela agora os restos do anterior stock a preços mais elevados, para, diz-se, não comprometer a venda dos “seus” produtos 1.

Entretanto, o pequeno comércio local procura resistir. Muitos desapareceram ao longo da velha Estrada de Telheiras, engolidos pelo ‘progresso’ urbanístico. E da padaria, das lojas do Afonso e do António, da ‘tasca’ junto ao chafariz ou do hortelão na Quinta de Sant’Ana? Lembra-se?