Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CDU LUMIAR

Blogue conjunto do PCP e do PEV Lumiar. Participar é obrigatório! Vê também o sítio www.cdulumiar.no.sapo.pt

CDU LUMIAR

Blogue conjunto do PCP e do PEV Lumiar. Participar é obrigatório! Vê também o sítio www.cdulumiar.no.sapo.pt

Linha Verde do Metropolitano

Sobreda, 27.03.07

A estação de Alvalade do Metropolitano de Lisboa vai estar encerrada no próximo fim-de-semana para ali serem realizadas obras de melhoramento, segundo se informa esta terça-feira num comunicado da empresa. As restantes estações da Linha Verde, que liga Telheiras ao Cais do Sodré, funcionarão normalmente, tanto sábado como domingo.

No fim-de-semana vão ser realizados trabalhos para reposição do revestimento do cais e respectivas melhorias técnicas, pelo que os comboios não vão parar naquela estação, apesar da Linha Verde continuar a funcionar. Em alternativa a Alvalade, os utentes devem utilizar a estação Roma, estando as restantes linhas - Azul, Amarela e Vermelha - a funcionar sem qualquer alteração.

Os trabalhos inserem-se no projecto de ampliação e remodelação das estações da Linha Verde, que visa o alargamento do comprimento dos cais das estações para 105 metros, conferindo a possibilidade de exploração de composições de seis carruagens, “o que se traduzirá num aumento da capacidade de oferta de transporte e na melhoria das acessibilidades em toda a zona de influência dessa linha” 1.

E para quando a apresentação pela empresa dos projectos de expansão da(s) linha(s) do Metropolitano em Telheiras/Paço do Lumiar com ‘interface’ a outras redes de transportes?

1. Ver os URLs www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=790628&div_id=291 e www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=236212&idselect=10&idCanal=10&p=200

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.