Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CDU LUMIAR

Blogue conjunto do PCP e do PEV Lumiar. Participar é obrigatório! Vê também o sítio www.cdulumiar.no.sapo.pt

CDU LUMIAR

Blogue conjunto do PCP e do PEV Lumiar. Participar é obrigatório! Vê também o sítio www.cdulumiar.no.sapo.pt

Radares em Lisboa mudam de local

Sobreda, 30.03.08
A Divisão de Trânsito de Lisboa tem estado, desde 2006, a proceder a um estudo sobre os locais e causas dos acidentes na cidade. Em Setembro 2007, a CML criou uma Comissão 1 com o encargo de avaliar o desempenho dos 21 radares instalados em Lisboa e preparar recomendações quanto à sua futura localização e aos limites de velocidade por eles impostos 2.
Na sequência de várias reuniões dessa Comissão, e ao que parece em breve, todos os radares das Avenidas de Ceuta e Marechal Spínola (no prolongamento da Av. EUA) e um da Radial de Benfica vão ser retirados e transferidos para a 2ª Circular bem como para a Avenida Infante D. Henrique, reforçando a vigilância já existente nestas vias de grande circulação. Por seu turno, o Túnel do Marquês passará a ter lombas.
Esta recomendação apresentada pelos membros da Comissão de Avaliação dos Radares de Lisboa, foi aprovada na sua última reunião, realizada na passada 5ª fª. Caberá agora à CML executar a medida e avaliar os respectivos custos financeiros, já que a transição vai implicar, por exemplo, a abertura de valas e a instalação de novas cabinas.
Nesta reunião, a discussão não abrangeu algumas hipóteses que já tinham sido ponderadas em encontros anteriores. Para já, os técnicos não aprovaram, por exemplo, o aumento dos limites de velocidade em algumas artérias (caso das avenidas da Índia e de Brasília, onde não se pode exceder 50 km/h), nem a colocação de caixas para disfarçar a localização dos aparelhos.
Além disso, no documento oficial que a CML vai apresentar nos próximos dias também não deverá estar incluída a instalação de aparelhos no Eixo Norte-Sul, nem na Avenida Alfredo Bensaúde, como inicialmente estava previsto 3.
 

3. Ver http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=86689