Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CDU LUMIAR

Blogue conjunto do PCP e do PEV Lumiar. Participar é obrigatório! Vê também o sítio www.cdulumiar.no.sapo.pt

CDU LUMIAR

Blogue conjunto do PCP e do PEV Lumiar. Participar é obrigatório! Vê também o sítio www.cdulumiar.no.sapo.pt

Futuro do Centro de Saúde do Lumiar

Sobreda, 19.06.08

Ontem, ao fim da tarde, um grupo de utentes do Centro de Saúde do Lumiar, oriundos de três Freguesias da zona norte de Lisboa, promoveram e realizaram uma vigília à porta daquela unidade de saúde. Na véspera, alguns destes utentes, organizados em Pró-Comissão, solicitaram e tiveram na uma reunião prévia com a direcção daquele Centro.

Este grupo de cidadãos apela para a urgente necessidade de o Governo voltar a incluir em Orçamento de Estado a há muito prometida construção das novas instalações, em edifício de raiz, de um Centro de Saúde que sirva os moradores desta zona da cidade, e em tempos previsto para o Montinho de S. Gonçalo.
Recordam também a gravidade da ausência de médicos de família em número suficiente para atender os residentes da área geográfica coberta pelo actual centro, mas demograficamente em crescimento devido às novas urbanizações, designadamente na Alta de Lisboa. Há dois anos havia contabilizava-se uma falta de 16 mil médicos de família.
Alertam ainda para a necessidade de melhores equipamentos e condições de trabalho para a actual equipa clínica e funcional, bem como de acessibilidades para os utentes, enquanto não for edificado o desejado futuro novo Centro.

 

A Pró-Comissão de Utentes das Freguesias de Ameixoeira, Charneca, Lumiar, da qual fazem parte os signatários de um abaixo-assinado, solicita a divulgação da petição e respectiva recolha de assinaturas, em prol de melhores condições para o Centro de Saúde do Lumiar e respectiva extensão provisória.