Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CDU LUMIAR

Blogue conjunto do PCP e do PEV Lumiar. Participar é obrigatório! Vê também o sítio www.cdulumiar.no.sapo.pt

CDU LUMIAR

Blogue conjunto do PCP e do PEV Lumiar. Participar é obrigatório! Vê também o sítio www.cdulumiar.no.sapo.pt

Resultado de Moções na A. F. Lumiar

Sobreda, 19.04.07

No período destinado ao Público de antes da Ordem do Dia da Assembleia de Freguesia do Lumiar realizada ontem, dia 18 de Abril, um numeroso grupo de residentes da Rua Pedro de Queirós Pereira alertou a Assembleia, pedindo-lhe a sua intervenção junto de outras instituições e órgãos autárquicos, para a ameaça de construção de novos equipamentos junto aos seus degradados edifícios, cortando-lhes os acessos viários. Um dos membros da Comissão de Moradores recordou mesmo o problema que poderia advir se, em caso de uma anormal calamidade, um carro de bombeiros ou uma ambulância se vissem impedidos de lá entrar.

Segundo um inventário elaborado porta a porta pela Comissão de Moradores, existem na Rua Pedro de Queirós Pereira 225 fogos, dos quais 96 continuam a ser da CML e geridos pela Gebalis, e os restantes 129 foram alienados, ou seja, vendidos aos residentes com a promessa de posterior execução de obras sistemáticas de beneficiação.

Considerando que a promessa do arranjo do bairro constava das medidas do actual presidente da CML para os seus primeiros 180 dias de mandato, perante o péssimo mau estado das habitações, bem como o não ter sido ainda apresentado até ao momento, quer o planeamento, quer a execução das obras, os moradores sentem-se obviamente enganados 1.

Depois das variadas e acaloradas mas justas intervenções dos moradores, os eleitos decidiram de imediato subscrever uma Moção exigindo a suspensão de qualquer construção nesse local do Bairro da Cruz Vermelha, sem que antes se proceda à reanálise prévia para revisão do respectivo projecto. Todos os agrupamentos políticos aprovaram o texto por Unanimidade.

A CDU (PCP/PEV) apresentou também um conjunto de Moções, cujo resultado das votações foi o seguinte.

1. “Complexo Urbano-Desportivo do SCP”, aprovada por Unanimidade;

2. “Esquadra da PSP de Telheiras”, aprovada com os votos a favor de PSD, PCP, PEV, BE e CDS, e votos contra do PS;

3. “Enriquecimento escolar”, aprovada com 18 votos a favor e 1 abstenção do CDS;

4. “Centro de Saúde”, aprovada por Unanimidade;

5. “Propaganda xenófoba”, aprovada por Unanimidade;

6. “25 de Abril e 1º de Maio”, aprovada com os votos a favor de PSD, PCP, PEV, BE e CDS, uma abstenção do PS e 5 votos contra do PS.

1. Ver, por ex., http://cdulumiar.blogs.sapo.pt/16084.html e http://cdulumiar.blogs.sapo.pt/16326.html e http://cdulumiar.blogs.sapo.pt/23268.html