Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CDU LUMIAR

Blogue conjunto do PCP e do PEV Lumiar. Participar é obrigatório! Vê também o sítio www.cdulumiar.no.sapo.pt

CDU LUMIAR

Blogue conjunto do PCP e do PEV Lumiar. Participar é obrigatório! Vê também o sítio www.cdulumiar.no.sapo.pt

Contacto Verde nº 46

Sobreda, 20.07.08

 

Nesta nova edição da newsletter Contacto Verde procura-se dar a conhecer algumas iniciativas realizadas em diversos domínios, por diferentes organizações e entidades, pelo ambiente e a sustentabilidade, no nosso país.
O destaque vai para a proposta de “Os Verdes” para pôr um fim ao problema ambiental causado pelos sacos de plástico, que enquanto resíduo leva centenas de anos a se degradar por completo na natureza, poluindo entretanto os ecossistemas terrestres e aquáticos, constituindo um perigo real e causa de morte de várias espécies.
Na ‘Entrevista’, Teófilo Braga, presidente da direcção em gestão da Amigos dos Açores - Associação Ecológica, dá a conhecer à ‘Contacto Verde’ um pouco do historial e vida da Associação, do património natural e dos problemas ambientais da Região, permitindo-nos assim completar um panorama destas ilhas iniciado no nº anterior. (Na reentrada pós-Verão serão abordados ainda outras perspectivas).
No ‘Em debate’, revelam-se algumas das análises globais e experiências concretas debatidas no seminário "Educação para o Desenvolvimento e Cooperação Descentralizada: recursos e estratégias locais".
Nas notícias ‘Breves’ é feita referência à Ecolojovem de “Os Verdes” que está a organizar, em Olhão, mais um acampamento, nos dias 29, 30 e 31 de Agosto; bem como, ao ‘Debate do Estado da Nação’, realizado no passado dia 10 de Julho, no qual o PEV responsabilizou o Governo pela situação do país, dramática para muitas famílias portuguesas; sobre a ameaça de corte de12 mil sobreiros, em 42 hectares de montado de sobro, devido à construção de um estabelecimento prisional na Freguesia das Fazendas de Almeirim.
Noticia-se também o debate público que o MCLT - Movimento Cívico pela Linha do Tua vai promover sobre a linha do Tua, na Casa Regional dos Transmontanos e Alto-Durienses do Porto, com a participação de “Os Verdes”, no próximo dia 25 de Julho.