Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CDU LUMIAR

Blogue conjunto do PCP e do PEV Lumiar. Participar é obrigatório! Vê também o sítio www.cdulumiar.no.sapo.pt

CDU LUMIAR

Blogue conjunto do PCP e do PEV Lumiar. Participar é obrigatório! Vê também o sítio www.cdulumiar.no.sapo.pt

Contacto Verde nº 47

Sobreda, 07.08.08

 

Nesta edição da Contacto Verde procurou-se abordar várias vertentes da actividade de “Os Verdes”, do Parlamento às regiões e à Ecolojovem.
O destaque vai para as Jornadas Parlamentares organizadas por “Os Verdes” nos passados dias 21 e 22 de Julho, sobre o tema dos ‘Transportes’ e de que resultou num pacote de 10 propostas a apresentar no início da próxima sessão legislativa.
Na secção ‘Entrevista’, Afonso Luz, membro da Comissão Executiva do PEV, representante nomeado por “Os Verdes” no Observatório da Água da Península de Setúbal e, também, eleito na Assembleia Municipal de Setúbal, dá a conhecer à Contacto Verde a dinâmica do Observatório, o processo do Plano Estratégico para o Desenvolvimento da Península de Setúbal e a actividade do PEV na Região.
No ‘In Loco’, Cláudia Madeira escreve sobre o acampamento que a Ecolojovem vai realizar será em Olhão, nos dias 29, 30 e 31 de Agosto, abordando o anterior na Figueira da Foz, e as dinâmicas desses espaços de iniciativa.
Continuou-se a dar voz ao trabalho das associações e às iniciativas para as quais o PEV é convidado. Assim, no ‘Em Debate’, o MCLT - Movimento Cívico pela Linha do Tua revela as conclusões do debate público realizado sobre a linha do Tua, no passado dia 25 de Julho, no Porto, na sequência das conclusões do recente Conselho Nacional do PEV realizado em Mirandela.
Entre outras notícias ‘Breves’ são ainda abordados os problemas do amianto nos edifícios públicos, bem como da eventual localização de um estabelecimento prisional em Almeirim.
 

Ver www.osverdes.pt/contactov.asp?edt=47