Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CDU LUMIAR

Blogue conjunto do PCP e do PEV Lumiar. Participar é obrigatório! Vê também o sítio www.cdulumiar.no.sapo.pt

CDU LUMIAR

Blogue conjunto do PCP e do PEV Lumiar. Participar é obrigatório! Vê também o sítio www.cdulumiar.no.sapo.pt

Senhorio despeja esquadra da PSP

Sobreda, 07.08.08
A 17ª esquadra da PSP, situada na Avenida João Crisóstomo, na zona do Campo Pequeno, terminou na 4ª fª as suas funções naquele local. O proprietário do edifício alegou necessitar do imóvel que tinha arrendado à polícia. E o efectivo de 42 elementos que ali exerce funções vai ser dividido e passa a trabalhar na 21ª esquadra de Campolide e na 31ª esquadra do Rego.
Posteriormente, quando estiverem concluídas as novas instalações na Alta de Lisboa - junto à Divisão de Trânsito, que foi inaugurada pelo Ministro da Administração Interna, no dia 22 de Julho -, a maioria do efectivo passará para lá, desconhecendo-se a data em que isso irá suceder.
Contactado o oficial de serviço na 17ª esquadra da Avenida João Crisóstomo, no sentido de obter algum esclarecimento sobre a situação, o mesmo elemento explicou estar “impedido de prestar informações”, remetendo qualquer tipo de explicação para o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP. No entanto, daquele Comando também disseram ser “impossível dar qualquer informação, porque não se encontra ninguém na secção de relações públicas”.
Segundo informações prestadas por fontes ligadas a este processo, as instalações da 17ª esquadra já deveriam ter ficado vagas desde o final de Julho, prazo dado pelo senhorio e proprietário do prédio.
As mesmas fontes recordam que naquelas instalações da Avenida João Crisóstomo, a PSP efectuou, há um ano, obras de reabilitação que custaram cerca de 150 mil euros, acrescentando que aquele edifício deverá agora ser transformado num hotel.
Por outras palavras, desperdício de verbas públicas em obras num edifício desactivado e esquadra na Av. Maria Helena Vieira da Silva, à entrada da Alta e Lisboa, sem efectivos.
 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.