Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CDU LUMIAR

Blogue conjunto do PCP e do PEV Lumiar. Participar é obrigatório! Vê também o sítio www.cdulumiar.no.sapo.pt

CDU LUMIAR

Blogue conjunto do PCP e do PEV Lumiar. Participar é obrigatório! Vê também o sítio www.cdulumiar.no.sapo.pt

Autarquia liberta viaturas

Sobreda, 22.08.08
A CML entregou hoje as primeiras viaturas para abate de um total de 168 - entre ligeiros de passageiros e mistos - uma decisão que diz ir gerar uma poupança mensal de 71 mil euros à autarquia.
Para já, foram entregues pela autarquia 46 veículos, cujos contratos em regime de aluguer de longa duração terminam este mês. Em Setembro serão entregues outras 92 viaturas e em Novembro as 30 restantes.
“É uma medida de cariz financeiro e ambiental, que vai permitir à Câmara uma poupança anual de mais de 800 mil euros e vai gerar uma redução no envio de carbono para a atmosfera de 360 toneladas por ano”, disse o vice-presidente da autarquia à margem da cerimónia de assinatura dos autos de devolução das viaturas, salientando ainda que passará a haver “uma maior rentabilização da frota existente, bem como uma maior utilização dos transportes públicos por parte dos serviços camarários”.
O vice-presidente revelou também que até ao final do ano a autarquia irá substituir dez carros do lixo, movidos a gasóleo por viaturas movidas a gás natural e que em 2009 esperam substituir mais trinta 1.
Finalmente, eis algum indício de que poderá existir algum bom senso financeiro e ambiental da autarquia. Mas será que, para além de mais alguns funcionários, a vereação também passará a utilizar - como aliás seria natural - os transportes públicos? Bem prega frei Tomás, 'faz o que eu digo, mas não faças o que eu faço'.
 
1. Ver Lusa doc. nº 8694142, 22/08/2008 - 13:26

1 comentário

Comentar post