Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CDU LUMIAR

Blogue conjunto do PCP e do PEV Lumiar. Participar é obrigatório! Vê também o sítio www.cdulumiar.no.sapo.pt

CDU LUMIAR

Blogue conjunto do PCP e do PEV Lumiar. Participar é obrigatório! Vê também o sítio www.cdulumiar.no.sapo.pt

Lições de marketing de charme

Sobreda, 28.04.07

Lição nº 1: Permutam-se terrenos cedidos pela CML com a… CML e o Metropolitano. Vendem-se parte dos terrenos a uma empresa estrangeira.

Lição nº 2: Obtém-se autorização de construção de uma área de 109 mil m2. Procura-se excluir as áreas desportivas, assobia-se para o lado e pede-se mais 35.350 m2.

Lição nº 3: Chama-se a comunicação social e oferece-se um almocinho. Notícia garantida.

Lição nº 4: Ronda de audições partidárias. Das 5 forças políticas camarárias, 3/5 dos vereadores de um desses partidos ficam rendidos.

Lição nº 5: Converte-se em dinheiro o que se joga num dérbi. Vencer um rival poderá valer 5 milhões de euros? Mais. “A presença na Liga dos Campeões vale 6 a 7 milhões” 1.

Lição nº 6: Ameaça-se com demissão caso o projecto privado não avance. Encaixe financeiro garantido à custa do ‘erário público’?

Quanto aos 3/5 dos vereadores do PS na CML, assumem que a proposta de loteamento dos terrenos do SCP cumpre “o regulamento municipal de planeamento urbanístico” e as condicionantes impostas pela UOP 30 do PDM, não prevendo “a necessidade de cedências de áreas para espaços verdes e equipamentos colectivos”.

Loteamento proposto pelos privados ou Plano de Pormenor? Por acaso o que o PDM diz é que a "UOP 30 deverá ser objecto de Plano de Pormenor ou de Projecto Urbano de conjunto", o qual ficará sujeito a um conjunto de condicionamentos. E é este 'pormaior' que, para a CDU, faz toda a diferença.

E não é também de estranhar que aquela declaração do PS surja por telefone para a Agência Lusa, logo após uma reunião que decorreu nos Paços do Concelho, entre os três vereadores da autarquia e a direcção do SCP 2? Charme por encomenda?

Recorda-se que houve terrenos permutados que foram cedidos para a construção da estação do Campo Grande do Metropolitano. E que, para além dos novos edifícios autorizados para o local do antigo estádio, o SCP insiste em construir mais quatro torres encostadas à estação 3. Só que já não são mais 29 mil, mas sim, segundo a Proposta na CML, 35.350 m2.

Srª Procuradora-geral adjunta do DIAP, acelere a investigação sobre o urbanismo na autarquia, porque a ‘época de transferências’ parece estar a ser indevidamente antecipada…

1. Ver www.record.pt/noticia.asp?id=743093&idCanal=24

2. Ver www.rtp.pt/index.php?article=279872&visual=16&rss=0

3. Ver (mini-)planta no URL http://cdulumiar.blogs.sapo.pt/19981.html