Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CDU LUMIAR

Blogue conjunto do PCP e do PEV Lumiar. Participar é obrigatório! Vê também o sítio www.cdulumiar.no.sapo.pt

CDU LUMIAR

Blogue conjunto do PCP e do PEV Lumiar. Participar é obrigatório! Vê também o sítio www.cdulumiar.no.sapo.pt

Até os saldos de Verão foram os piores dos últimos 10 anos

Sobreda, 20.09.08
A campanha de saldos de Verão, que terminou a 15 de Setembro, foi “a pior em vendas dos últimos 10 anos”, revelou a presidente da Associação Comercial Moda do Distrito de Lisboa.
As vendas nos dois meses de “saldos de Verão foram muito fracas”, o que reflecte uma “incapacidade financeira dos empresários, muitos impossibilitados de adquirirem novas colecções por falta de dinheiro”.
Diz que não conseguiu quantificar “o valor real em perdas” até porque a “campanha só terminou na 2ª fª”, mas após conversar com muitos dos cerca de 1.500 associados “os resultados são muito negativos” e “o volume de vendas no comércio a retalho tem vindo a cair desde 1999”, mas “a decrescer mais drasticamente desde 2005”, explicou aquela responsável 1.
A crise sentida no sector do comércio tradicional também foi mais acentuada com o “excesso de grandes superfícies e centros comerciais”, até porque Portugal é “o país com maior número deste tipo de estabelecimentos por habitante”, afirmou.
“O fraco crescimento económico, o endividamento das famílias portuguesas e o desemprego” são algumas das causas que a presidente da associação encontra para justificar o “fraco desempenho nas vendas deste ano”, rematou 2.