Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CDU LUMIAR

Blogue conjunto do PCP e do PEV Lumiar. Participar é obrigatório! Vê também o sítio www.cdulumiar.no.sapo.pt

CDU LUMIAR

Blogue conjunto do PCP e do PEV Lumiar. Participar é obrigatório! Vê também o sítio www.cdulumiar.no.sapo.pt

Novo plano de pagamento de dívida a fornecedores

Sobreda, 27.11.08

A CML aprovou ontem a 18ª alteração orçamental e a celebração de planos de pagamento das dívidas aos fornecedores com base numa nova minuta que actualiza as condições financeiras anteriormente validadas pela autarquia.

As duas propostas - alteração orçamental e acordos de pagamento -, da autoria do vereador das Finanças, foram aprovadas com a abstenção dos eleitos pela lista Cidadãos por Lisboa e contra dos vereadores do PCP, no primeiro caso, e com a rejeição dos vereadores comunistas, no segundo.
Na sua proposta sobre os acordos de pagamento, o vereador das Finanças explica que as condições do mercado financeiro se alteraram substancialmente, “sendo precário hoje admitir que possamos suceder em fechar novos acordos sem uma revisão das condições inicialmente demarcadas”.
Na reunião, o vereador explicou as dificuldades da autarquia em liquidar a dívida de 360 milhões de euros reconhecida no plano de Saneamento Financeiro e disse que contava até final de Janeiro ter uma solução para resolver o problema das dívidas aos pequenos fornecedores, que representa um valor entre seis e sete milhões de euros.
Por seu lado, o presidente da CML reconheceu que as “dívidas com problemas” de pagamento representam um valor que ronda os 57 milhões de euros (o que contraria uma recente campanha da CML publicitando que a totalidade da dívida se encontrava quase toda paga).
Foi igualmente aprovado na reunião de ontem a abertura de um período de discussão pública para a proposta do Plano de Pormenor em modalidade simplificada de projecto urbano para o Centro de Congressos de Lisboa, na Junqueira, o qual prevê dois hotéis para aquela zona da capital: um de apoio ao centro e um outro a instalar no Palácio Condes da Ribeira.
 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.