Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CDU LUMIAR

Blogue conjunto do PCP e do PEV Lumiar. Participar é obrigatório! Vê também o sítio www.cdulumiar.no.sapo.pt

CDU LUMIAR

Blogue conjunto do PCP e do PEV Lumiar. Participar é obrigatório! Vê também o sítio www.cdulumiar.no.sapo.pt

Estaleiros de volta ao Terreiro do Paço

Sobreda, 13.12.08

A partir do dia 5 de Janeiro iniciam-se as obras de construção das caixas de ligação de esgotos na placa central do Terreiro do Paço, que vão fazer a ligação até ao Cais do Sodré, e que vão obrigar a cortes de trânsito na Ribeira das Naus.

Por outras palavras, aquela zona nobre da capital vai receber de prenda de Natal… mais estaleiros.
“O ano de 2009 vai ser muito difícil”, disse o presidente da CML, sublinhando porém esperar que as obras na placa central do Terreiro do Paço estejam concluídas em 15 dias, sublinhando tratar-se de uma obra necessária, porque “20% dos esgotos da cidade de Lisboa ainda são lançados ao Tejo sem tratamento”, mas lamentou que esta obra não tenha sido feita ao mesmo tempo que a obra de alargamento do Metropolitano a Santa Apolónia.
O presidente da CML referiu tratar-se de uma obra que “certamente” decorrerá ao longo de 2009, frisando que a intenção da autarquia é devolver o Terreiro do Paço às pessoas e que por isso mesmo na próxima 4ª fª se discutirá em sessão de Câmara uma proposta para novo reordenamento do trânsito no Terreiro do Paço.
Referiu, contudo, tratar-se de uma “enorme contradição” por ser difícil conciliar um Terreiro do Paço aberto às pessoas com uma circular ribeirinha que é das que tem mais volume de trânsito na cidade. E talvez pior ainda, por ser ano de eleições.