Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CDU LUMIAR

Blogue conjunto do PCP e do PEV Lumiar. Participar é obrigatório! Vê também o sítio www.cdulumiar.no.sapo.pt

CDU LUMIAR

Blogue conjunto do PCP e do PEV Lumiar. Participar é obrigatório! Vê também o sítio www.cdulumiar.no.sapo.pt

Lumiar desprotegido – 6

Sobreda, 09.05.07

E já agora que se fala em Hospital da Força Aérea (HFA), como se encontram as suas imediações? A Azinhaga da Torre do Fato vai-se mantendo com piso irregular e lancil quebrado na esquina com a Azinhaga dos Ulmeiros (um perigo para um pneu mais incauto), mas em obras, com estreitamento de via na apertada curva junto ao parque de viaturas rebocadas, de cuja sinalização só nos apercebemos mesmo sobre a referida curva e a anteceder o cruzamento com a Rua César de Oliveira. Nem sequer existe qualquer sinal de prioridade.

No lado inverso, quem chega vindo da Rua Fernando Lopes Graça e passa a Av. Mahatma Gandhi, encontra em frente ao HFA este característico descampado, muito frequente em vários locais da freguesia, quiçá a merecer a sua inclusão num roteiro turístico. Sim, que para além das Conchas e Lilazes há muitos 'patinhos feios' com que a autarquia não se preocupa.

O expectante terreno ladeia o lado sul do templo Hindu. Mais parece um campo agrícola com suas alfaias prontas a entrar em acção.

Já agora, para não destoar do conjunto, depara-se com o ‘dejá vu’ por outros locais da freguesia de carros(s) abandonado(s). Destoaria antes se em seu lugar estivesse um bem cuidado espaço verde para usufruto da população.

E, finalmente, o há muito ‘provisório’ parque de contentores que ladeia a Quinta de Nossa Senhora da Paz, óptimo 'meio caminho andado' para uma saltada para dentro da Quinta e mais uma delapidação da estatutária e dos azulejos do Palacete. É fartar, que o conjunto foi posto ‘em saldo’ de fim de estação para hasta pública pela CML.

Mais uma zona abandonada ou desprotegida? É com certeza o cartão de visita de uma freguesia periférica de Lisboa…

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.