Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CDU LUMIAR

Blogue conjunto do PCP e do PEV Lumiar. Participar é obrigatório! Vê também o sítio www.cdulumiar.no.sapo.pt

CDU LUMIAR

Blogue conjunto do PCP e do PEV Lumiar. Participar é obrigatório! Vê também o sítio www.cdulumiar.no.sapo.pt

Câmara quer vender património

Sobreda, 16.12.08

A CML discute 4ª fª uma proposta do vereador das Finanças para alienação por hasta pública de património municipal no valor de 12,7 milhões de euros, incluindo quatro palácios - Palácio dos Machadinhos, Palácio Braamcamp, Palácio do Benagazil, Palácio Pancas Palha - um edifício na Rua da Atalaia e um outro no Largo Rodrigues de Freitas.

A proposta do vereador determina um preço base de licitação de 3,3 milhões de euros para o Palácio dos Machadinhos, 400.024 euros para o edifício da Rua da Atalaia, 1,8 milhões de euros para o Palácio Braamcamp, 1,4 milhões para o Palácio do Benagazil, 1,5 milhões para o edifício do Largo Rodrigues de Freitas e 4 milhões para o Palácio Pancas Palha.
A venda é condicionada à autorização do Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico e a hasta pública deverá seguir “os princípios gerais da concorrência, da igualdade, da imparcialidade e da transparência da actividade e do procedimento administrativo”.
O palácio dos Machadinhos, situado nos números 12 a 22 da Rua do Machadinho, tem uma área total de 3504 metros quadrados, e é constituído por um conjunto de quatro prédios distintos. O Palácio Braamcamp situa-se no Pátio do Tijolo, número 25, e na Travessa do Conde de Soure, números 24 e 35.
Integrado na Quinta do Policarpo, o Palácio do Benagazil fica junto ao aeroporto e tem uma área coberta e descoberta de 5.465,32 metros quadrados. O Palácio Pancas ou Palácio Van Zeller situa-se na Travessa do Recolhimento de Lázaro Leitão, número um, e Rua de Santa Apolónia, números 12 a 18, e tem 3.990 metros quadrados.
O edifício da Rua da Atalaia é um prédio situado na Travessa da Água de Flor, números 31 a 35, e na Rua da Atalaia, números 138 a 144, com área total de 356,25 metros quadrados. O edifício do Largo Rodrigues de Freitas é o antigo edifício do Museu da Marioneta e tem uma área de 650 metros quadrados 1.
Como se costuma dizer, vão-se os anéis, mas, neste caso, vão-se também os dedos.
 
1. Ver Lusa doc. nº 9119466, 15/12/2008 - 17:06