Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CDU LUMIAR

Blogue conjunto do PCP e do PEV Lumiar. Participar é obrigatório! Vê também o sítio www.cdulumiar.no.sapo.pt

CDU LUMIAR

Blogue conjunto do PCP e do PEV Lumiar. Participar é obrigatório! Vê também o sítio www.cdulumiar.no.sapo.pt

CML propõe gestão privada para piscinas municipais

Sobreda, 06.02.09

A CML quer vender a privados a gestão de três piscinas municipais, encerradas há dois anos. No pacote está ainda incluído o complexo do Areeiro que, apesar de classificado, poderá ser demolido pelo concessionário.

O concurso público internacional prevê que a CML venha a concessionar de uma só vez, por um período de 40 anos e apenas a uma única empresa, os três complexos aquáticos: Areeiro, Campo Grande e Olivais.
O concessionário terá de investir cerca de 30 milhões de euros na requalificação dos equipamentos, mas poderá taxar como quiser as entradas nos novos serviços que aqueles complexos venham a ter, à excepção de uma determinado horário, que serão cedidos ao município.
Aprovado na 4ª fª pelo executivo - apenas com os votos favoráveis de PS e vereador independente, e a abstenção dos vereadores dos movimentos ‘Cidadãos por Lisboa’ e ‘Lisboa com Carmona’ -, o plano poderá ser chumbado pelos deputados do PSD na Assembleia Municipal, porque a vereação social-democrata e os vereadores do PCP votaram contra.
A vereadora do PCP, Rita Magrinho, acusou o vice-presidente de omitir no caderno de encargos algumas garantias e de alienar ‘o serviço público’, precisando que “não há nenhum estudo económico-financeiro que sustente este plano”, acrescentando que há uma alegada ‘pressa’ em lançar o concurso, omitindo os estudos geotécnicos, arquitectónicos e topográficos, importantes quando se prevê a demolição da piscina do Areeiro - classificada como património municipal - e o rebaixamento das outras duas.