Valor de venda das casas da Horta Nova
Há cerca de dois meses os moradores do bairro municipal da Horta Nova foram surpreendidos com cartas da CML que colocavam à venda as suas habitações por valores muito superiores ás expectativas que estavam criadas ao longo dos anos.
Ao ritmo que as cartas iam chegando ia aumentado a indignação daqueles que há muitos anos ansiavam pela compra da sua própria casa. À Junta de Freguesia de Carnide começaram a chegar as opiniões dos moradores e o assunto foi discutido no Grupo Comunitário local. Os responsáveis da CML foram convidados a participar e reafirmaram naquela reunião que tudo estava correcto e que os valores se deviam à aplicação do novo regulamento municipal.
Contudo, os moradores e a Junta de Freguesia não se conformaram com a situação e tendo a APOD – Associação para o desenvolvimento do Bº. Horta Nova como dinamizadora realizaram um abaixo-assinado. Mas… afinal sempre havia um erro e os valores inicialmente apresentados estavam incorrectos. A Câmara Municipal “esqueceu-se” que o Bº. Horta Nova era social e que o valor tinha uma redução de 30%...
Afinal sempre vale a pena a luta, a organização e a vontade dos moradores! Sem esta determinação e luta dos moradores da Horta Nova em articulação com a Associação de Moradores local e a Junta de Freguesia nada disto tinha acontecido. Mais uma vez valeu a pena a luta!