Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CDU LUMIAR

Blogue conjunto do PCP e do PEV Lumiar. Participar é obrigatório! Vê também o sítio www.cdulumiar.no.sapo.pt

CDU LUMIAR

Blogue conjunto do PCP e do PEV Lumiar. Participar é obrigatório! Vê também o sítio www.cdulumiar.no.sapo.pt

Quando os defesas passam ao ataque

Sobreda, 21.05.09

Seis seguranças da noite de Lisboa foram detidos pela PSP no âmbito de um inquérito contra a criminalidade violenta. Os indivíduos, usando artes marciais, roubavam clientes das discotecas onde trabalhavam.

A operação teve por nome ‘Kilo’ e teve por base uma investigação de sete meses, segundo anunciou o Comando da PSP de Lisboa. A investigação esteve a cargo da Divisão de Investigação Criminal da PSP de Lisboa, tutelada pela Unidade Especial de Combate ao Crime Especialmente Violento, do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP), do Ministério Público de Lisboa.
A acção da investigação decorreu nas áreas tradicionais de estabelecimentos nocturnos de Lisboa, na Avenida 24 de Julho e em Alcântara e foi justificada por vários roubos com violência que iam decorrendo já há alguns meses na zona.
Os indivíduos acumulavam a função de seguranças em discotecas para depois assaltarem os frequentadores dos estabelecimentos nocturnos, contando com a conivência de uma mulher.
Os indivíduos, com idades compreendidas entre os 25 e os 35 anos, eram praticantes de artes marciais e frequentadores de ginásios. As vítimas eram seguidas após a saída dos estabelecimentos nocturnos, após o que eram roubados com recurso à força física, uma vez que o tipo de vítimas e os conhecimentos que os assaltantes tinham de artes marciais dispensava qualquer arma de fogo ou arma branca.