Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CDU LUMIAR

Blogue conjunto do PCP e do PEV Lumiar. Participar é obrigatório! Vê também o sítio www.cdulumiar.no.sapo.pt

CDU LUMIAR

Blogue conjunto do PCP e do PEV Lumiar. Participar é obrigatório! Vê também o sítio www.cdulumiar.no.sapo.pt

Pizzarias sem ‘massa’

Sobreda, 28.05.07

Duas pizzarias situadas a três quilómetros de distância foram na sexta-feira à noite assaltadas quase em simultâneo na freguesia de Benfica. Menos de cinco minutos separaram os dois assaltos, o que levou a polícia a suspeitar que dois grupos distintos terão combinado entre si uma estratégia para roubar os estabelecimentos.

Segundo fonte do Comando Metropolitano, o primeiro crime ocorreu às 22.25, quando três indivíduos encapuzados entraram numa das lojas e ameaçaram quatro funcionários e três clientes com uma caçadeira de canos serrados. Os suspeitos levaram 180 euros da caixa registadora e vários documentos que pertenciam aos clientes.

Cinco minutos mais tarde, e a menos de três quilómetros de distância, quatro homens encapuzados entraram numa outra loja da mesma cadeia e, sob a ameaça de uma caçadeira de canos serrados, obrigaram os funcionários a entregar todo o dinheiro (1655 euros) que se encontrava na caixa registadora. O grupo levou ainda os telemóveis de dois clientes que se encontravam no estabelecimento.

O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária. Já em Fevereiro de 2004, três indivíduos, com a cara coberta por capuzes, assaltaram uma das lojas recorrendo a uma pistola e forçando os funcionários a abrir a caixa registadora, de onde retiraram 300 euros 1.

Em Telheiras os lojistas já “escondem a cara e o nome com medo de serem as próximas vítimas. Mais do que isso, trancaram as portas das suas lojas e só as abrem quando sabem quem é que está do outro lado” 2Uma alternativa é, por exemplo, a do reforço da segurança através do policiamento de proximidade, que constitui “uma das prioridades da população de Alfama, organizada por uma acção conjunta da PSP e da Polícia Municipal 3.

No caso das lojas de Benfica, as pizzas ficaram, mas os euros voaram, porque o segredo… estava na ‘massa’.

1. Ver http://dn.sapo.pt/2007/05/27/cidades/duas_telepizzas_assaltadas_quase_sim.html

2. Ver http://cdulumiar.blogs.sapo.pt/42107.html

3. Ver http://osverdesemlisboa.blogspot.com/2007/05/policiamento-de-proximidade.html