Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CDU LUMIAR

Blogue conjunto do PCP e do PEV Lumiar. Participar é obrigatório! Vê também o sítio www.cdulumiar.no.sapo.pt

CDU LUMIAR

Blogue conjunto do PCP e do PEV Lumiar. Participar é obrigatório! Vê também o sítio www.cdulumiar.no.sapo.pt

Alegristas movimentam-se

Sobreda, 19.06.09

Vai organizar-se e funcionar como movimento, mas legalmente ficará inscrito como partido no Tribunal Constitucional. Junta os alegristas que ficaram descontentes com a decisão de Manuel Alegre de não sair do PS. Chama-se ‘Nova Esquerda’ e é apresentado 4ª fª em Lisboa.

O porta-voz da comissão promotora explicou que o novo movimento junta pessoas que estiveram com Alegre na candidatura à Presidência da República. Os promotores são cerca de 200 pessoas que saem do PS ou do Movimento de Intervenção e Cidadania. A tarefa imediata é recolher as cinco mil assinaturas necessárias para formalizar o movimento no Tribunal Constitucional como partido.
O novo movimento-partido, segundo o seu porta-voz, pretende ocupar o espaço sociológico que foi criado pela candidatura presidencial de Alegre e que depois se confirmou na candidatura à CML de Helena Roseta e que Alexandre Azevedo Pinto classifica como “um buraco negro que não está preenchido” e que o BE tem tentado ocupá-lo, mas não é o seu espaço natural.
Diz-se que outro objectivo deste novo partido-movimento é “contribuir para a revitalização (??) e transformação da esquerda em Portugal”.