Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CDU LUMIAR

Blogue conjunto do PCP e do PEV Lumiar. Participar é obrigatório! Vê também o sítio www.cdulumiar.no.sapo.pt

CDU LUMIAR

Blogue conjunto do PCP e do PEV Lumiar. Participar é obrigatório! Vê também o sítio www.cdulumiar.no.sapo.pt

Táxis e taxistas mais seguros

Sobreda, 29.05.07

Os candidatos da CDU (PCP / PEV) às eleições autárquicas intercalares mantiveram hoje de manhã um encontro com a Federação Portuguesa do Táxi, na sede da Federação à Estrada do Paço do Lumiar, uma estrutura que tem 1100 associados na cidade.

O cabeça-de-lista da CDU às eleições de 15 de Julho defendeu o apoio da autarquia à criação de uma central de compras para os táxis de Lisboa, o reforço da segurança dos profissionais, bem como a cedência de terrenos. A criação de uma central de compras de material e serviços é considerada “uma questão central” para a defesa do sector do táxi, e uma reivindicação antiga dos profissionais, referiu Ruben de Carvalho.

Por seu lado, para o Presidente da Federação, o projecto da central de compras deverá “contemplar as condições necessárias à conversão da frota para as energias alternativas e mais limpas como é o caso do gás natural”. A reorganização das praças de táxi, a colocação de instalações sanitárias em mais seis praças da cidade, a abertura das zonas pedonais, a eliminação dos buracos em vias importantes, como a segunda circular e a Avenida da Liberdade, foram também algumas das reclamações do presidente da FPT.

Na reunião, Ruben de Carvalho mostrou-se favorável à maioria das pretensões daquela estrutura, defendendo ainda o reforço de projectos para melhorar a segurança dos profissionais, através da “extensão do projecto Táxi Seguro” aos táxis da cidade, bem como o policiamento em zonas mais perigosas. A formação profissional específica sobre segurança é outra das prioridades do programa da CDU para esta área, a par da presença dos representantes do sector nos órgãos da Autoridade Metropolitana de Transportes.

1. Ver http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=12&id_news=278485