Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CDU LUMIAR

Blogue conjunto do PCP e do PEV Lumiar. Participar é obrigatório! Vê também o sítio www.cdulumiar.no.sapo.pt

CDU LUMIAR

Blogue conjunto do PCP e do PEV Lumiar. Participar é obrigatório! Vê também o sítio www.cdulumiar.no.sapo.pt

Assaltos a marcos e caixas de correio

Sobreda, 01.07.09

 

Os CTT têm 17.449 marcos e caixas de correio, além de 3.226 postos de selos espalhados por todo o país.
No entanto, nos distritos de Lisboa e Santarém tem-se registado dezenas de furtos e actos de vandalismo contra marcos e caixas de correio. O objectivo dos assaltantes é apoderarem-se de cartões de crédito, vales postais e valores que circulam no interior das cartas, apesar de ser proibido enviar valores sem registo prévio nos balcões dos correios.
Nos últimos cinco anos, o número de queixas apresentadas na PSP relacionadas com os Correios tem aumentado de forma sistemática anualmente, passando de 12 em 2004 para 245 em 2008.
Em consequência, os CTT estão a proceder à renovação dos marcos e caixas de correio para os tornar mais seguros e imunes a actos de vandalismos, justificando deste modo a selagem temporária de muitos receptáculos pelo país.
Os CTT estão a selar temporariamente as caixas ou marcos de correio vandalizados em diversas localidades da região até que sejam reparados, evitando que seja aí depositada correspondência, disse fonte do gabinete de imprensa, realçando que há sempre postos ou caixas alternativos nas proximidades.
Segundo referiu o gabinete de imprensa dos CTT, “o plano de renovação dos marcos de correio tem como objectivo torná-los mais imunes a actos de vandalismo e assaltos”. De acordo com a empresa, o plano “foi antecedido de um período de consulta a várias entidades postais estrangeiras sobre a maneira como elas próprias tinham resolvido o problema, e de concurso a nível nacional para a encomenda da obra”.
 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.