Cedência de terrenos para centros de saúde
Sobreda, 01.07.09
Foi hoje aprovado em reunião da CML a celebração um contrato-programa para a cedência de terrenos municipais à Administração Regional de Saúde (ARS) para a construção de seis centros de saúde.
A proposta, subscrita pelos vereadores do Urbanismo, da Acção Social e das Finanças e Património, foi aprovada em reunião do executivo com o voto contra do movimento Lisboa com Carmona e a abstenção dos vereadores do PSD e do PCP.
As obras deverão estar concluídas no prazo de dois anos, segundo a minuta do contrato-programa a assinar entre a CML e a ARS de Lisboa e Vale do Tejo. O direito de superfície dos terrenos cedido à ARS vigorará enquanto os serviços de saúde se mantiverem instalados nos edifícios a construir.
Em causa está a construção dos centros de saúde de Belém, Boavista, Carnide, Campolide, Alta de Lisboa Norte e de Benfica. Mas a situação mais grave é o facto de a CML ceder os terrenos à administração central sem qualquer compensação.
A reunião da CML teve também a visita da comitiva da perfeita da cidade de Natal, a autarca Micarla Weber, que ontem também esteve presente na AML