Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CDU LUMIAR

Blogue conjunto do PCP e do PEV Lumiar. Participar é obrigatório! Vê também o sítio www.cdulumiar.no.sapo.pt

CDU LUMIAR

Blogue conjunto do PCP e do PEV Lumiar. Participar é obrigatório! Vê também o sítio www.cdulumiar.no.sapo.pt

Avençados e assessores

cdulumiar, 28.06.07
A CDU publicou, recentemente, um comunicado dirigido aos trabalhadores da Câmara Municipal.
«Lisboa vai a votos, mas a Câmara não parou como alguns dizem. Os trabalhadores de forma consciente e empenhada, continuam a assegurar o seu funcionamento. Isto apesar de continuarem por resolver muitos dos problemas que os afectam e outros se terem somado, sobretudo os resultantes da política do Governo PS de demolição de direitos sociais e de ataque aos serviços públicos», afirma a CDU, força política que sempre esteve, «e não apenas nas eleições, junto dos trabalhadores da Câmara de Lisboa, dando voz aos seus problemas e anseios».
«Os trabalhadores conhecem-nos e nós conhecemos os trabalhadores», acrescenta o documento.
Ainda em declarações à Lusa, o candidato da CDU à Câmara de Lisboa avisou que não apoiará qualquer redução do número de trabalhadores municipais em regime de avença. Ruben de Carvalho criticou o candidato socialista por este ter defendido uma redução significativa do número de avençados da Câmara, frisando que os 1.200 trabalhadores da Câmara nesse regime «são os cantoneiros, os funcionários das bibliotecas, os que trabalham na saúde e na educação» e não «os assessores».
Para o cabeça de lista da CDU «António Costa demonstra que nada sabe do que é a Câmara de Lisboa. Vem dizer que uma das primeiras coisas que fará é dispensar todos os avençados. Pequena confusão. Avençados não são os assessores».