Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CDU LUMIAR

Blogue conjunto do PCP e do PEV Lumiar. Participar é obrigatório! Vê também o sítio www.cdulumiar.no.sapo.pt

CDU LUMIAR

Blogue conjunto do PCP e do PEV Lumiar. Participar é obrigatório! Vê também o sítio www.cdulumiar.no.sapo.pt

Para todos os gostos

Sobreda, 11.07.07

Como se pensa que a matemática é uma ‘ciência exacta’ andam por aí alguns politólogos a produzir interpretações de sociologia eleitoral a partir dos díspares números que cada órgão de comunicação social decide encomendar. E desses números há para todos os gostos 1. O universo de inquiridos e as diferenças nas sondagens chegam a ser de tal ordem que mal vale esperarmos pelo próximo dia 15 à noitinha.

Agora sobre o que não parece haver a mínima dúvida é aquilo que designam por “favorecimento dos 'dois grandes partidos [PS e PSD]' (assim, não admira que sejam grandes...), que são os principais responsáveis pela decadência da capital do país, ao submeterem-se - quando não a estimulam - à especulação imobiliária, que tem sido a verdadeira 'planeadora' da cidade”.

A realidade, que dizem ser o domínio dos construtores civis, tem contribuído para “a mais profunda e prolongada crise económica que o país conheceu desde a Segunda Guerra Mundial, para deixar acentuar o fosso entre uma cidade a cair aos bocados e uma cidade de prédios novinhos em folha, ambas vazias por razões diferentes” 2.

Compete por isso aos eleitores optar por uma clara política alternativa a estes conluios e ‘lobbies’, com propostas coerentes e provas dadas durante anos na defesa e resolução dos problemas dos cidadãos que em Lisboa vivem e trabalham.

 

1. Ver www.marktest.com/wap/a/p/id~e6.aspx

2. Ver http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1299046

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.