Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CDU LUMIAR

Blogue conjunto do PCP e do PEV Lumiar. Participar é obrigatório! Vê também o sítio www.cdulumiar.no.sapo.pt

CDU LUMIAR

Blogue conjunto do PCP e do PEV Lumiar. Participar é obrigatório! Vê também o sítio www.cdulumiar.no.sapo.pt

Convite cruzado

Sobreda, 18.07.07

No domingo à noite celebrou-se a vitória eleitoral trazendo da província, em camionetas especialmente fretadas para o efeito, centenas de militantes, num trajecto que para muitos (os provenientes do Norte) incluiu pelo caminho uma visita ao santuário de Fátima. Tal mobilização, que relegou para segundo plano a festa dos próprios militantes de Lisboa em frente ao hotel onde o PS geriu a noite eleitoral, colocou o partido debaixo de fogo.

Num comunicado divulgado antes de ontem em Cabeceiras de Basto, as acusações são por se “utilizar os idosos, e os mais desprotegidos, para fins partidários, levando-os a Fátima e à festa de António Costa em Lisboa”. Os adversários locais classificam-na como “uma acção vergonhosa e de aproveitamento partidário, a de colocar idosos do nosso concelho como meros figurantes num acto que em nada lhes diz respeito”.

Os socialistas de Cabeceiras de Basto returquem que as excursões a Fátima foram organizadas e pagas pelo PS local, respondendo a um convite do PS nacional. Já na celebração do segundo aniversário do Governo, em Abril passado, centenas de pessoas foram também transportadas até Lisboa para assistirem a um discurso. Ou seja, tudo sempre por convite. R.s.f.f.

 

Ver http://dn.sapo.pt/2007/07/17/sociedade/ps_debaixo_fogo_ter_trazido_idosos_p.html