Linha amarela fica escura
O troço da Linha Amarela do Metropolitano de Lisboa que liga a Cidade Universitária a Odivelas (e vice-versa) vai manter o seu horário normal de funcionamento, das 6h30 à 1h00.
Mas a ligação da Cidade Universitária ao Rato, passa a encerrar mais cedo, às 22h50, a partir de 23 de Julho e durante seis meses, para obras relacionadas com o túnel do Metropolitano entre o Marquês e Picoas, informou ontem a empresa.
Em causa estão trabalhos de consolidação, reforço e reabilitação para “manter os níveis de operacionalidade, qualidade e segurança”, segundo o comunicado do Metropolitano de Lisboa. A empresa disponibilizará, entre as 22h50 e as 1h, um serviço alternativo em autocarros, nos quais serão aceites todos os títulos de transporte válidos no Metropolitano.
Mas atenção: nenhum dos transportes alternativos irá servir os utentes da Cidade Universitária. Estes até vão ficar ‘amarelos’ por ficarem ‘às escuras’.
Ver www.metrolisboa.pt/Default.aspx?tabid=809 e http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1299729&idCanal=undefined