Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CDU LUMIAR

Blogue conjunto do PCP e do PEV Lumiar. Participar é obrigatório! Vê também o sítio www.cdulumiar.no.sapo.pt

CDU LUMIAR

Blogue conjunto do PCP e do PEV Lumiar. Participar é obrigatório! Vê também o sítio www.cdulumiar.no.sapo.pt

Infracções em caixa

Sobreda, 24.07.07

Finalmente, os primeiros números. Segundo informação da Comissão Administrativa que gere a CML, os 21 radares a funcionar em algumas vias de Lisboa detectaram 17.788 infracções na primeira semana de actividade, uma média de 2.541 infracções por dia. Com esta primeira semana de actividade, os radares irão render no mínimo mais de 1 milhão de euros, dos quais mais de 320 mil terão como destino os cofres da CML.

Os dados fornecidos pela Comissão Administrativa registam as infracções desde as 9h15 de 2ª fª, dia 16, quando os radares passaram a aplicar coimas depois de uma fase de experiência/adaptação desde Janeiro, até às 24h de domingo passado. No primeiro dia de actividade os radares registaram 4.090 infracções, com o valor recorde de velocidade a ser alcançado por um automobilista que chegou aos 176 quilómetros/hora, mais de o dobro dos 80 quilómetros/hora permitidos, na Radial de Benfica.

O novo sistema, inaugurado dia 16 pela presidente da Comissão Administrativa de Lisboa, está instalado nas avenidas das Descobertas, da Índia, Cidade do Porto, Brasília, de Ceuta, Infante D. Henrique, Estados Unidos da América, Marechal Gomes da Costa e Gago Coutinho e nos túneis do Campo Grande, do Marquês de Pombal e da Avenida João XXI - onde o limite de velocidade é de 50 quilómetros/hora - e ainda na Radial de Benfica e na segunda circular, onde a velocidade máxima permitida é de 80 km/h.

Os condutores que forem detectados a ultrapassar os limites de velocidade nestas vias incorrem em multas entre os 60 e 2.500 euros, previstas no Código da Estrada. Sim, porque, independentemente das eventuais dificuldades de cobrança que a CML vai sentir para as processar ou dos valores que venham a tilintar na sua caixa registadora, existem regras e limites de velocidade prescritos no Código.

 

Ver www.rtp.pt/index.php?article=291944&visual=16&rss=0

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.