Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CDU LUMIAR

Blogue conjunto do PCP e do PEV Lumiar. Participar é obrigatório! Vê também o sítio www.cdulumiar.no.sapo.pt

CDU LUMIAR

Blogue conjunto do PCP e do PEV Lumiar. Participar é obrigatório! Vê também o sítio www.cdulumiar.no.sapo.pt

6ª Divisão

Sobreda, 27.07.07

Não, de facto não se vai aqui discutir futebol, nem a necessidade de criação de um qualquer novo escalão da modalidade, mas sim reportar o ponto de situação da futura 6ª Divisão da Polícia de Segurança Pública (PSP).

É que está prevista que seja finalmente criada no início de 2008 a 6ª Divisão na área de Lisboa - que resultará de uma cisão na actual 3ª Divisão - localizando-se na Alta do Lumiar, no topo da Av. Helena Vieira da Silva 1, e cuja primeira pedra foi lançada no dia 23 de Setembro 2.

Com as mudanças nas competências territoriais de patrulhamento, introduzidas pelo Governo, vão ser criadas mais quatro divisões no Comando Metropolitano da PSP de Lisboa. Na cidade está previsto o nascimento da referida divisão (a juntar às cinco já existentes), enquanto nos arredores, Sintra, Vila Franca de Xira e Odivelas vão autonomizar-se em termos de policiamento, beneficiando também do implantação de divisões da PSP. Estas mudanças integram a última parte do plano do Ministério da Administração Interna de reformulação da malha territorial nacional da PSP e GNR.

Na cidade de Lisboa deverá ir avante a resolução que prevê a criação da 6ª Divisão da PSP, e cuja “sede ficará situada na urbanização da Alta de Lisboa. A área total da divisão beneficiará de parte das zonas actualmente policiadas pela 3ª Divisão, com sede em Benfica”, adiantou fonte policial. Nos arredores da cidade, e com a passagem final das áreas ainda a cargo da GNR, para a tutela da PSP, ficará aberto campo para o nascimento de outras divisões 3.

Espera-se apenas que a criação da 6ª não conduza nem à extinção das Esquadras da PSP de Telheiras, nem à do Bairro da Cruz Vermelha 4, nem às também ameaçadas esquadras de Carnide. O importante para moradores e comerciantes é que seja posto em prática o funcionamento da metodologia de um policiamento de proximidade.

 

1. Ver http://cdulumiar.blogs.sapo.pt/23536.html

2. Ver www.cm-lisboa.pt/?id_item=10302&id_categoria=11

3. Ver www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=251360&idselect=10&idCanal=10&p=200

4. Ver http://aralumiar.wordpress.com/2007/07/25/6%c2%aa-divisao-da-psp-na-alta-de-lisboa

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.