Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CDU LUMIAR

Blogue conjunto do PCP e do PEV Lumiar. Participar é obrigatório! Vê também o sítio www.cdulumiar.no.sapo.pt

CDU LUMIAR

Blogue conjunto do PCP e do PEV Lumiar. Participar é obrigatório! Vê também o sítio www.cdulumiar.no.sapo.pt

Contacto Verde nº 25

Sobreda, 05.08.07

Foi publicado mais um número da Contacto Verde - o nº 25 - que incide sobre o ordenamento do território no nosso país e os caminhos do desenvolvimento sustentável.

O destaque vai para a legislação recentemente aprovada no Parlamento, que vem introduzir alterações nos processos de planeamento e urbanismo fortemente criticadas pelo PEV: a alteração da Lei de Bases da Política de Ordenamento do Território e Urbanismo e a simplificação de procedimentos de licenciamento urbanístico.

Na secção de Entrevistas, André Martins, vereador do Ambiente, do Turismo, das Actividades Económicas e do Urbanismo da Câmara Municipal de Setúbal e membro da Comissão Executiva de “Os Verdes”, aborda os principais problemas e potencialidades ambientais do Concelho e as apostas que estão a ser concretizadas.

O ‘In Loco’ tem como tema o processo de elaboração do Plano de Ordenamento da Reserva Natural do Estuário do Sado.

Alerta-se desde já que o grupo dos “Verdes Europeus” vem a Portugal reunir com o PEV com a finalidade de debater as alterações climáticas e a definição de uma estratégia energética, no quadro da Presidência Portuguesa da União Europeia. O encontro terá lugar dias 21 e 22 de Setembro de 2007, no Hotel Fénix no Marquês de Pombal, em Lisboa, onde terão lugar dois dias de debate para procurar respostas que venham fazer face a estes novos desafios ambientais.

Boas leituras. Participe!

 

Ver www.osverdes.pt/contactov.asp?edt=25

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.